====== Público Alvo ====== Na sua criação os WTRs foram focados em atender uma demanda do cliente direto da RNP representado por seus gestores e técnicos de tecnologia da informação, uma vez que estes são os responsáveis pela recepção e manutenção da conectividade entregue às instituições. Estas primariamente eram instituições de ensino e pesquisa dos âmbitos federal e estadual, contando também com algumas instituições privadas com pesquisas em parceria as primeiras. Com a criação das primeiras Redecomep (Rede Comunitária Metropolitana de Ensino e Pesquisa), aliada a gestão e operação destas Redecomep pelo PoP da RNP em cada estado, os eventos passam a ser, também, um ponto de relacionamento e desenvolvimento de todos clientes da rede metropolitana. Com isso, há uma expansão do público-alvo passando a incluir instituições governamentais da área de abrangência dos anéis de fibra-óptica lançados. Grande parte do público participante do WTR PoP-MG é referente às instituições situadas no interior de Minas Gerais. Portanto, o público alvo resume-se em técnicos e gestores de tecnologia da informação de: * Instituições de Ensino e Pesquisa conectadas ao PoP-MG/RNP; * Clientes conectados à Redecomep BH.