User Tools

Site Tools


redecomep:governanca:cg:reunioes:20100826:start

26/08/2010

REDE comep.bh

Décima Reunião do Comitê Gestor

Ata da décima reunião do Comitê Gestor da Redecomep-BH de Belo Horizonte, realizada no dia 26 de agosto de 2010 na sala de Reuniões do Laboratório de Computação Científica da Universidade Federal de Minas Gerais. Estavam presentes Marcio Luiz Bunte de Carvalho coordenador do Comitê Gestor da Redecomep-BH, Luciano de Errico representante da UFMG, Paulo Eduardo Maciel de Almeida representante do CEFET-MG, Humberto Torres Marques Neto, representante da PUC-MG, Déa Fonseca e Osmar Aleixo representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais/SECTES e Celso Eduardo Barbosa da RNP. Foram convidados Paulo Augusto Tozo e Waldecir Antônio Liberato representantes da Cemig Telecom.

Assuntos tratados:

  1. A equipe da Cemig Telecom apresentou a proposta apresentada e aprovada para a Solicitação de Proposta para Fornecimento de Fibra Apagada realizado pela RNP. Este projeto está em fase final de formalização e deverá ser assinado em breve.
  2. Foi apresentado pela equipe da SECTES a estratégia sendo articulada para viabilizar a aquisição dos equipamentos de rede e o custeio da operação da Redecomep-BH durante o primeiro ano. Foi elaborado um projeto e que será submetido para financiamento da Fapemig.

Em um futuro próximo serão realizadas novas reuniões técnicas para detalhar e complementar as informações relativas aos locais a serem conectados.


Belo Horizonte, 26 de agosto de 2010.

Marcio Luiz Bunte de Carvalho – Coordenador CG Redecomep-BH

Paulo Eduardo Maciel de Almeida - CEFET-MG

Luciano de Errico – UFMG

Humberto Torres Marques Neto - PUC-MG

Osmar Aleixo - SECTES-MG

redecomep/governanca/cg/reunioes/20100826/start.txt · Last modified: 2018/11/16 00:26 by 129.213.64.179